Moradores denunciam desordem provocada por pessoas em situação de rua em São Cristóvão – Povo na Rua
         

Moradores denunciam desordem provocada por pessoas em situação de rua em São Cristóvão

Relatos apontam que homens e mulheres em situação de vulnerabilidade que utilizam da Casa da Passagem da prefeitura estariam usando drogas nas ruas, furtando a vizinhança, entre outros

 

“Não aguentamos mais”: essa foi a fala de um morador do bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, com relação ao comportamento das pessoas em situação de rua na Fagundes Varela, onde fica localizada a casa de passagem da cidade. Conforme denúncias realizadas nesta sexta-feira (9), eles estariam usando drogas, furtando residências e defecando nas calçadas.

Câmeras de segurança flagraram o furto e residentes complementaram a denúncia com imagens do local, mostrando fezes nas calçadas e roupas penduradas nas árvores. “Quem vai limpar?”, questiona uma moradora, afirmando que a situação ocorre próximo à sua casa.

Conforme os relatos, homens e mulheres em situação de vulnerabilidade estariam dormindo no local, além de rasgarem sacolas de lixo em busca de alimentos e uso de drogas.

A denúncia não é atual. Em 2023, a transformação de uma escola em Casa de Passagem não agradou os moradores da localidade, que, na época, chegaram a considerar um protesto. A ideia não foi a diante, contudo, denúncias ligadas à limpeza, drogas e furtos passaram a ser frequentes. Relatos apontam que brigas também são recorrentes, contudo, “nenhuma medida efetiva estaria sendo tomada”.