Bacharel em violão e mestre em Musicologia pela EM-UFRJ, Luis Carlos Barbieri apresenta neste sábado, na Casa Museu Eva Klabin, o show “O Violão: do popular ao clássico, do Brasil à Alemanha”. O artista reúne no repertório obras de violonistas compositores brasileiros e arranjos de grandes nomes da MPB, como Tom Jobim, João Gilberto e Paulinho da Viola. Será uma apresentação única, às 17h, com entrada gratuita e sujeita à lotação.
Luis Carlos Barbieri ficou conhecido pelo seu trabalho no Duo Barbieri-Schneiter, com o qual gravou quatro CDs. Como solista, gravou seis CDs solo. Em 2023, participou da série Brasilianas, da ABM, apresentando o concerto para quatro violões e orquestra, de Ronaldo Miranda, com a OSUFRJ sob a regência de Júlio Medaglia. Em “O Violão” Luis Carlos Barbieri explora as composições de Fred Schneiter, Garoto, Tom Jobim, João Gilberto, Paulinho da Viola e Sérgio Assad, além de canções autorais. O recital culmina com uma obra de grande porte do violonista e compositor alemão Brukhard Wolters, um importante nome da música contemporânea e jazz, na Alemanha.
A programação faz parte da série “Concertos de Eva”, que promove apresentações de recitais e concertos de formações camerísticas reafirmando a vocação inequívoca da Casa Museu Eva Klabin como um espaço de fomento e difusão da performance musical. Neste ano, a série já recebeu nomes de destaque da cena brasileira, como Cristina Braga, Duo de canto e piano Caê Vieira e Silas Barbosa e Duo Pilger & Fialkow. Todas as apresentações são gratuitas e abertas para o público de todas as idades.
SERVIÇO:
Dia: 3 de agosto (sábado), às 17h
Local: Casa Museu Eva Klabin (Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa)
Entrada gratuita. Retirada dos ingressos a partir de 16h na bilheteria.
Capacidade: 80 pessoas
Classificação livre