A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) foi premiada como uma das instituições que formaram o maior número de mulheres no Brasil no último ano e ficou no top 10 da Maratona de CiberEducação Cisco. Os prêmios foram concedidos pela Academy Day, evento promovido pela Cisco Brasil, que premia instituições de ensino parceiras.
O Academy Day promove o encontro entre profissionais de TI e instituições de ensino vinculadas ao programa, como a Faetec, representanda no evento pela presidente Caroline Alves, que participou de uma roda de conversa, ao lado de diversos especialistas e líderes do setor. A Faetec é a segunda instituição que mais formou mulheres no Brasil no último ano.
“A formação dos nossos alunos é muito importante e formar pessoas capacitadas é o lema da nossa instituição. Cada parceria e projeto que realizamos é um passo que nos levará cada vez mais longe”, destacou a presidente da Faetec.
No top 10 na edição de 30 anos da Maratona de CiberEducação Cisco, a Faetec também recebeu recebeu Menção Honrosa pelo curso de Segurança de Endpoint, que aconteceu em março deste ano. A fundação conquistou a sétima posição na maratona entre 200 academias de todo o país.
“Recebemos dois prêmios que destacam a importância da instituição e como ela pode impactar positivamente a vida das pessoas. Comecei a trabalhar nas maratonas de cibersegurança ainda na época da pandemia, na varanda da minha casa. É uma alegria muito grande ver os resultados que alcançamos até aqui”, concluiu Alexandre Louzada, instrutor da Faetec no Cisco desde 2010.
O Programa CiberEducação Cisco Brasil tem como objetivo oferecer cursos de segurança na internet, visando desenvolver uma nova geração de jovens profissionais em cibersegurança no país. Desde 2021, a Faetec e a Cisco Brasil mantém uma parceria e já ofertaram cursos de Cibersegurança, Segurança de Endpoint e Programação com Python.