A Claro é a patrocinadora máster da Maratona do Rio, que acontece de 29 de maio a 2 de junho. A marca apoia o maior Festival de Corridas de Rua da América Latina há seis anos e sempre oferece novas experiências aos participantes. Nesta edição, a operadora vai instalar câmeras 360º conectadas ao Claro 5G+ ao longo de todo o percurso, e o corredor poderá receber com exclusividade o vídeo da sua corrida e informações como o “pace” e tempo total, com o auxílio da inteligência artificial. Para isso, basta ir ao estande da Claro e fazer a leitura facial/número de peito. O espaço contará também com cadeiras e puffs para relaxamento, e ambiente instagramável para os atletas celebrarem suas conquistas.
Para Gabriela Derenne, diretora da Claro para a regional Rio de Janeiro e Espírito Santo, ter a marca atrelada à Maratona do Rio é uma oportunidade de se aproximar de atletas e amantes do esporte em todo Brasil: “Em sintonia com a tradição e beleza da Maratona do Rio, nossa parceria traz não apenas a valorização da prática ao esporte, mas também a vanguarda da tecnologia com a integração da inteligência artificial no evento, oferecendo uma experiência única aos nossos clientes. Isso reflete o DNA de inovação e pioneirismo da Claro, sempre buscando proporcionar o melhor aos consumidores”, diz.
A Claro, desde o início de sua trajetória no Brasil, apoia eventos culturais e esportivos do País. No Rio de Janeiro, em que a operadora é líder em clientes, já promoveu experiências marcantes e inovadoras no Rio Open, Jogos Olímpicos de 2016, no Teatro Claro e em muitos outros eventos.
Sobre a Claro
A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. E, segundo medições realizadas pelo Speedtest®, a Claro tem a rede 5G mais rápida, estável e que oferece a melhor experiência em vídeos e games do Brasil, além de contar com o Wi-Fi mais estável do país. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.
Sobre a Maratona do Rio
A Maratona do Rio 2024 conta com Patrocínio Master das marcas Águas do Rio, I Love Prio, Michelob Ultra e Claro, essas duas últimas por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer. A marca esportiva oficial é a adidas, e a Gatorade é hidratador oficial. O suplemento oficial é a Z2 Foods e patrocínio da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e XP, além de Coparticipação do Sesc RJ. A agência de turismo oficial é a Eventos.com.br. Os apoiadores são Dorflex Max e aeroporto RioGaleão. A Maratona do Rio conta ainda com a parceria da Granado, Fotop, Yopp Óculos Esportivos, Parque Bondinho e Spid. As mídias oficiais são Eletromídia, Mix e Kallas com transmissão oficial da ESPN. O festival é uma produção da Spiridon e Dream Factory.