O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18), nas redes sociais do próprio jornalista Daniel Penna-Firme, um conhecido nome na imprensa carioca e também nas redes sociais, por seus posicionamentos duros e incisivos, sempre com os valores da Direita.
O agora pré-candidato postou um vídeo junto com o senador Flávio Bolsonaro, no qual o parlamentar dá seu apoio à caminhada de Daniel rumo à Câmara dos Vereadores.
“Parabéns pela sua luta e pela trajetória de vida. Boa sorte no lançamento da sua pré-candidatura em Queimados. Nós precisamos ocupar todos os espaços com pessoas alinhadas conosco e você é um deles”, disse o senador.
Daniel Penna-Firme é também o candidato da bolsonarista Alana Passos, de quem é quase irmão. Sua intenção é associar ao máximo sua imagem a ela, que sempre obteve uma votação expressiva no município.
“Minha pré-candidatura é a do bolsonarismo raiz. Eu nunca mudei de lado. Fui duramente perseguidos na imprensa por ser bolsonarista. Não me arrependo. A lei eleitoral me impede de falar sobre propostas e projetos, mas posso salientar que, por onde quer que eu passe durante todo esse processo, pautarei minha conduta pelos valores que carrego: moral, ética, antipetismo, Deus, pátria, família e liberdade”, diz o pré-candidato.
Daniel Penna-Firme é cristão, tem 43 anos e é casado com a também jornalista e radialista Elisângela Salaroli, com quem está há 20 anos. O casal tem um filho de 15. Sua legenda para a disputa da eleição deve ser o Progressistas, que tem como grande nome em Queimados o Presidente da Câmara de Vereadores, Tuninho Vira Virou; que deve ser o vice na chapa do candidato Max Lemos.