Dri Magdaleno publica livro infantil sobre Egito Antigo no dia 24 de Fevereiro, em Botafogo – Povo na Rua
banner vacina

Dri Magdaleno publica livro infantil sobre Egito Antigo no dia 24 de Fevereiro, em Botafogo

Neste sábado (24), a professora de História Dri Magdaleno vai lançar seu primeiro livro infantil na Livraria da Travessa de Botafogo, às 16h“Meu coração é leve como uma pena: Aprendendo com os Egípcios”, que será publicado pela Editora Ogro, foi inspirado na tradicional obra “O Livro dos Mortos”, que reúne escritos em papiro concebidos há cerca de 1500 a.C.. A ideia é trazer para o universo infantil a temática da valorização da vida, da natureza e da importância das boas ações, legado deixado pelo povo egípcio na Antiguidade. Com uma linguagem acessível para crianças no processo de alfabetização e ilustrações coloridas e vibrantes, a autora destaca a atemporalidade dos ensinamentos egípcios e resgata valores de uma sociedade que inspirou tantas outras, séculos depois.

“Vamos mostrar que é possível abordar assuntos referentes à História Antiga para crianças que estão começando no seu processo autônomo de leitura e escrita. Isso é o que a obra propõe: conhecer, criar, pensar e fazer sorrir”, afirma Adriana Magdaleno, que também assina a ilustração da obra.

De acordo com os povos que habitaram o Egito, localizado no nordeste da África, o coração deveria ser mais leve do que uma pena. Para eles, nós levamos conosco o fruto de ações já realizadas, sendo essencial a prática de bons atos para que o coração permaneça leve. Dri acrescenta a importância de brincar, pular, criar e ser feliz para guardar boas emoções no coração e aumentar a leveza na vida. Para a autora, o passado guarda uma fonte inesgotável e rica de conhecimentos ancestrais. Se as crianças de hoje voltarem a atenção para os povos antigos, terão mais sabedoria para lidar com os desafios do futuro.

A trajetória de Dri Magdaleno começou em 1995, quando começou a ministrar História para alunos do 6º ao 9º ano da Rede Municipal, onde atua até hoje. Em 2016, tornou-se professora da Sala de Leitura para crianças entre 4 e 9 anos. Em 2021, ingressou na graduação de Pedagogia. “Meu coração é leve como uma pena: Aprendendo com os Egípcios” reúne sua paixão por História e pelo trabalho com crianças, somados à luta de 29 anos pela educação pública brasileira.

Receba as notícias por e-mail

Siga o Povo Na Rua

Facebook Instagram