A tarde de leitura de notas dos jurados que acompanharam os cinco dias de apresentações das escolas que integram as Séries Prata, Bronze e o Grupo de Avaliação reservou emoção já no primeiro grupo a ser apurado. Em uma disputa emocionante, a Unidos de Vila Kennedy sagrou-se a grande campeã do Grupo de Avaliação, conquistando vaga para a Série Bronze em 2025. Em segundo lugar, resultado obtido no desempate do quesito Bateria, Acadêmicos do Recreio também subiu mais um degrau rumo à Sapucaí.
Ambas as escolas obtiveram 178,3 pontos. Enquanto a Unidos de Vila Kennedy apostou na reedição do enredo “Criança Brasil: Um Sonho, uma Esperança”, apresentado no ano 2000 e responsável pelo único campeonato da escola de 55 anos de história, a escola do bairro do Recreio exaltou as belezas naturais da região , com o tema “O mar, o verde e a terra… Recreio , vim pra ficar”. Fundada em 2021, a agremiação conquistou a opinião do público e agradou os jurados.
Ainda nesta terça, serão conhecidas as campeãs da Série Bronze e da Série Prata. A apuração pode ser assistida em tempo real, no canal oficial da Superliga Carnavalesca no Youtube.
Este ano, o evento, que voltou a acontecer na Intendente Magalhães, foi uma realização da Superliga Carnavalesca do Brasil, em parceria com a Riotur, e contou com o apoio cultural da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e o incentivo da Funarj, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado do Rio de Janeiro.