Corpo de grávida que estava desaparecida é encontrado na linha férrea em Deodoro – Povo na Rua
         

Corpo de grávida que estava desaparecida é encontrado na linha férrea em Deodoro

Mulher pode ter sido morta por traficantes

O corpo da manicure Thaysa Campos dos Santos, de 23 anos, foi encontrado ontem numa localidade conhecida como Triângulo, em Deodoro, na Zona Norte do Rio. Grávida de 8 meses, a jovem estava desaparecida desde a noite da última quinta-feira, dia 3. De acordo com informações da polícia, o cadáver da manicure estava amarrado, e a morte teria acontecido há dias.

“Sabíamos que ela estava morta desde o dia do desaparecimento. Morta na Favela do Triângulo. E a investigação continua para apurar autoria. Mas já temos linha de investigação definida”, disse a delegada Ellen Souto, titular da DDPA. Moradora de Deodoro, Thaysa saiu de casa por volta da meia-noite, na última quinta-feira, e não voltou mais. Na semana passada, a mãe de Thaysa, que vive em Brasília com o marido há três meses, esteve no Rio para visitar a família e disse a Thaysa que voltaria a morar com as duas filhas aqui. A manicure teria ficado feliz como anúncio, pois estava desempregada.

Segundo a delegada, a família da vítima ficou sabendo, na madrugada de quinta para sexta-feira, que ela estava com traficantes. Segundo as investigações, ela morreu em uma favela dominada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP), mas também frequentava, por vezes, comunidades que tem a criminalidade controlada pelo Comando Vermelho (CV).

Outra linha de investigação apurada pela DDPA é de que o pai da bebê e a esposa dele possam ter algum envolvimento com o assassinato de Thaysa. A Polícia Civil tem informações de que o casal também tinha conhecidos na comunidade do Triângulo.
A delegacia especializada ainda apura uma terceira hipótese, de que ela possa ter sido morta por conta de uma discussão com a esposa de um miliciano, duas semanas antes de seu desaparecimento. Na ocasião, a mulher teria chegado a agredir a jovem grávida.
Thaysa já estava na reta final da gravidez e foi morta na quinta-feira, após ir na favela para pegar uma bolsa de maternidade.