Só vender não basta, e isso o comércio tem percebido muito bem. E a melhora do cenário para o consumo no ano de 2023, tem estimulado o setor de serviços a oferecer ainda mais experiências para os clientes. No último bimestre do ano, o setor de vestuário tem se mostrado na disputa por atração de clientes, o que faz com que o setor se aqueça. De acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) do IBGE, as vendas do comércio varejista apresentaram resultados positivos no primeiro semestre deste ano. E, para fechar o ano ainda melhor, empresas apostam em diferenciação para se destacar da concorrência.
É o caso da grife de roupas de aluguel Lu Rodrigues, a marca, que hoje conta com 8 unidades espalhadas pelos bairros da Barra da Tijuca, Bangu, Campo Grande, Centro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São Gonçalo e São João de Meriti, lançou uma Sala Vip em sua unidade da Barra da Tijuca. O espaço pretende trazer oportunidade aos interessados em conversar, tirar dúvidas, planejar com tranquilidade os trajes de seu casamento ou festas em geral, em grande estilo e personalização.
Marcelo Rodrigues, a frente da Lu Rodrigues, conta que diversificar as ações, oferecendo personalização e experiências aos clientes, ajuda a fomentar as vendas. O final de ano, para eles é sempre movimentado em função de formaturas, festas de final de ano, e também noivos já planejando o casamento para o próximo ano. E, criar um espaço para se aproximar do cliente pra ele é uma peça chave, na hora de apresentar diferencial atrativo ao seu público.
“Nesse ano houve aumento de 25% no aluguel de roupas para festas, em comparação ao ano de 2022. Esse incremento nos deixa positivos para os últimos meses do ano”, comenta.
Outra marca do setor de vestuário que tem apostado em se aproximar dos seus clientes é a Fullnessrio, localizada em Niterói. A loja atende ao público feminino e tem oferecido diversas campanhas promocionais. Nesse mês, a marca lançará sua coleção própria, ‘Transition Collection’. Em comemoração será realizado um coquetel de lançamento, além de ações com modelos desfilando suas roupas.
Segundo, Kátia Vieira, CEO da Fullnessrio, “é muito importante aproximar o cliente da marca, pois foi feito um investimento considerável, no lançamento de nossa própria grife. Com certeza espero ter um aumento de 15% a 30% em nosso faturamento. A coleção realmente está linda e foi escolhida criteriosamente para agora e para os eventos do fim de ano que promete ser um arraso.” ressalta a executiva.
Já no segmento de restaurantes, o Lareira Original, tradicional casa tijucana, encontrou uma forma de atender demandas de mini Wedding e festas corporativas, em seu espaço vip. É possível personalizar o cardápio, fazer decorações, entre outras necessidades do cliente. As demandas tem crescido, e a casa já tem agendamentos para o ano que vem.
“Precisamos ser criativos, e pensar sempre em formas de fomentar a economia, com os nossos negócios. Que possamos fechar o ano positivamente”, comenta.
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