Silver Week: Plaza Niterói, NorteShopping, Shopping Tijuca promovem semana de lazer, saúde e diversão para terceira idade – Povo na Rua
         

Silver Week: Plaza Niterói, NorteShopping, Shopping Tijuca promovem semana de lazer, saúde e diversão para terceira idade

Os shoppings Tijuca, NorteShopping e Plaza Niterói vão promover, de 22 de setembro a 1º de outubro, a Silver Week, uma ação especial voltada para pessoas acima dos 50 anos. A iniciativa visa a proporcionar uma semana de lazer, saúde e diversão para a ‘Geração Prateada’, além de vantagens exclusivas em compras.

O NorteShopping contará com sessões de alongamento e dança em parceria com o grupo Melhor Idade e com a academia Bodytech. A ação acontece de 25 a 28 de setembro, das 8h às 9h, no Pátio do empreendimento. O evento será gratuito e não há necessidade de inscrição. O Taste Lab do NorteShopping também está com programação especial para o período. Nos dias 27 e 28 deste mês, o espaço contará com música ao vivo e karaokê, respectivamente, além de Happy Hour, das 17h às 20h.

Já o Shopping Tijuca terá aulas de hidroginástica e alongamento gratuitas, com duração de 1 hora, disponíveis nos dias 22, 25, 27 e 29 de setembro. O limite da turma é de 50 pessoas, e as inscrições devem ser feitas no SAC. Para participar, é necessário ter a partir de 50 anos.

No Plaza Niterói, uma parceria com Hospital de Icaraí e o Hospital Clínica São Gonçalo permitirá atendimento médico gratuito a pessoas acima de 60 anos. As consultas vão acontecer no 1º piso, próximo ao Outback, durante o funcionamento do shopping. Serão disponibilizados serviços de aferição de pressão e glicose e orientação nutricional, além de rodas de conversa com especialistas na área da saúde.

A programação completa no Plaza Niterói você confere abaixo:

25/09 – Segunda-feira

16h – Dra. Jaqueline Pais (Endócrino) e Dr. Abílio Moura (Clínico Geral).

Tema: Mudança de estilo de vida para prevenção da obesidade e diabetes mellitus.

26/09 – Terça-feira

14h – Dra. Erika Nogueira (Dermatologista)

Tema: O idoso e os principais cuidados com a pele.

16h – Dr. Eric Pereira (Gastroenterologista)

Tema: Prevenção do Câncer de Intestino e Reto

27/09 – Quarta-feira

15h – Dr. Guilherme Torezani (Neurologista)

Tema: AVC – Minutos podem salvar vidas

16h – Dra. Ana Paula Ramos (Nefrologista)

Tema: Rim e Envelhecimento

17h – Dra. Mariana Guilhermino (Endocrinologista)

Tema: As dores da idade – Osteoporose

28/09 – Quinta-feira

14h – Dr. Claudio Catarina – Cardiologista

Tema: Como diminuir as chances de ficar doente do coração.

16h – Dra. Samara Saraiva – Geriatra

Tema: Prevenção de Queda

29/09 – Sexta-feira

15h – Dra. Anna Paula Souza – Geriatra

Tema: Medicações na terceira idade.

16h – Dra. Maria Carolina – Geriatra

Tema: Como cuidar da sua mente: mudanças no estilo de vida que reduzem o risco de desenvolver demência.

ECONOMIA PRATEADA

 

Dados da consultoria Data8 apontam que a Economia Prateada é responsável por movimentar mais de R$ 2 trilhões por ano no Brasil: são mais de 56 milhões de consumidores 50+ em todas as áreas da economia. Esses números evidenciam a necessidade de se investir em ações voltadas diretamente para esse público, explica Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS.

“Hoje, o Brasil tem mais de 56 milhões de consumidores com 50 anos ou mais. E, para atender a esse público tão relevante e exigente de maneira qualificada, os nossos shoppings estão promovendo ações variadas com o objetivo de valorizar e reconhecer a importância da economia prateada na nossa cadeia de consumo”, afirma Ana Paula Niemeyer.

Levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o poder aquisitivo de pessoas com mais de 65 anos é maior: eles correspondem a 17% da fatia dos 5% mais ricos, enquanto representam apenas 4% da grande fatia dos 40% mais pobres.

A Silver Week, mais nova data do calendário do varejo nacional, foi criada para estabelecer um relacionamento direto entre o mercado e o crescente grupo de consumidores com 50 anos ou mais. A semana de atrações reúne marcas de todos os setores, proporcionando experiências de compra diferenciadas para a Geração Prateada.