Troá apresenta o seu novo álbum Deboche – Povo na Rua
banner vacina

Troá apresenta o seu novo álbum Deboche

A banda carioca Troá lança o segundo álbum da sua carreira, Deboche. O disco, que chega com participações da cantora e compositora Letrux, do grupo Tuyo e da banda Boogarins, estará em todas as plataformas digitais no dia 15 de junho.

O novo álbum chega com uma turnê de apresentação. O primeiro show acontece no dia 27 de junho, terça-feira, no SESC Copacabana, no Rio de Janeiro.

Após quase 4 anos do lançamento do seu primeiro disco, o duo formado por Manuella Terra e Carolina Mathias apresenta ‘Deboche’ com produções mais minimalistas nas 9 faixas autorais: ‘Que Pena’, ‘Cê Sabe Que Tem Alguém’ (feat Letrux), ‘Bicho’, ‘Siricutico’, ‘Cerveja Quente’ (feat Boogarins), ‘Vamo Misturar as Coisas’, ‘Sagu’ (feat Tuyo), ‘Tu Tá’ e ‘So In Love With Yourself’.

“Acredito que esse disco seja um processo analítico gigante da vida dessas duas mulheres que estão tocando juntas há mais de 10 anos. E foi o disco onde eu entendi de verdade que eu era produtora musical. É um projeto onde na sonoridade a gente conseguiu encontrar a nossa essência, acredito que a gente passou muito tempo pesquisando, indo a muitos shows, ouvindo muita coisa, vendo muita coisa, fazendo novos amigos, para entender qual era o corpo desse disco. E agora que ele está pronto, ele aponta para essa nova estética onde baixo, bateria e sintetizadores dominam tudo.”, conta Carolina.

O novo álbum enraiza de vez a identidade da dupla, expressando em suas composições a forma como vêem e lidam com a realidade. Enxergando no deboche uma fagulha de graça e resistência, elas encontram na ironia resiliência sobre a vida e um olhar mais leve sobre o caos e a rotina.

E Carol continua: “O ‘Deboche’ é um disco que fala da trajetória e da narrativa da vida de uma mulher de 20 e poucos anos. Ele começa com a frase ‘Tenho que ficar bem onde a luz não pega, não me alcança.’, em ‘Que Pena’ – primeira música do disco, e termina com a frase ‘Tenho que ficar bem onde a luz alcança’ que está em ‘So In Love With Yourself’, a última faixa. A gente acredita que esse álbum faz uma trajetória onde você começa debochando da dor, depois a gente começa a entender que, na verdade, temos que debochar do deboche de algumas formas,… aí você começa a entender que é importante estar no escuro, é importante sentir a dor para que você consiga passar por essa história toda.”

‘Deboche’ foi gravado no X-túdio com produção musical de Carolina Mathias, Pedro Sodré, Rudah Guedes e Gabriel Amorim; mixagem e masterização de Pedro Sodré; produção executiva Rebuliço; direção de produção Flávia Salles e João Suprani, e será distribuído pela Believe.

Sobre Troá

Duo do Rio de Janeiro formado pela baterista Manuella Terra e a vocalista/baixista/tecladista Carolina Mathias, Troá tem a bateria e o baixo como os instrumentos que ditam o groove de seus arranjos, aliando referências dançantes como Jazz, R&B, Lo-Fi e Funk, ao peso do Rock Experimental e à poesia de composições da MPB.

Lançou seu primeiro disco em outubro de 2019, ‘Eu Não Morreria Sem Dizer’. Em abril de 2020, o duo foi indicado pela Vogue Brasil como uma das 6 bandas de mulheres para se ouvir na quarentena. Em março de 2021, foi a vez da Rolling Stone Brasil indicar a Troá na lista de “bandas nacionais só de mulheres para conhecer”. Ainda em 2021, a dupla foi premiada no Pitch WME 2021, premiação da Women Music Event junto a Heineken, que tem objetivo de fortalecer a presença de mulheres na cena musical.

Troá vem se destacando como uma das bandas mais interessantes da nova cena indie brasileira, com a autenticidade e a força de duas mulheres que representam os anseios de uma geração. Com apresentações em palcos como Circo Voador e festivais como o Faro MPB e o Amplifica, o duo já dividiu line-ups com artistas como Ana Frango Elétrico, Duda Brack e Mariana Volker, e vem construindo uma carreira sólida que tem chamado a atenção do público e do mercado.

Receba as notícias por e-mail

Siga o Povo Na Rua

Facebook Instagram