No Fluminense desde o ano passado, o goleiro Fábio, de 41 anos, se tornou um dos grandes pilares da equipe treinada por Fernando Diniz. Apesar da idade avançada e da importância no elenco tricolor, o dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, abriu as portas para que o arqueiro volte para o clube mineiro para encerrar sua carreira.
“Tenho certeza que o Fábio, quando ele achar que será o momento de voltar a conversar, de talvez terminar a carreira dele no Cruzeiro, a gente vai ter um prazer enorme de ouvi-lo e realizar esse sonho dele e da torcida. Reafirmo o compromisso de conversar com ele, encontrar uma solução para encerrar a carreira dele no Cruzeiro. As portas estão abertas para ele”, afirmou durante o programa “Boleiragem”, do SporTV.
Fábio defendeu o Cruzeiro de 2005 a 2021. Ele se tornou um dos grandes nomes da história do clube mineiro, tendo conquistado dois Brasileiros e duas Copas do Brasil pela Raposa. O jogador fez quase 1.000 jogos pela equipe de Belo Horizonte até deixar o clube no ano retrasado. Ronaldo Fenômeno também falou sobre as vaias que o goleiro recebeu no Mineirão, no ano passado, quando o Fluminense encarou o Cruzeiro pela Copa do Brasil.
“Jogamos contra o Fluminense, e a reação foi muito ruim com ele, vaiando em alguns momentos, o que não era necessário. A gente tinha que continuar nossa sobrevivência, e o tempo mostra as razões de cada um”, opinou.