Não foi aquele espetáculo para a torcida respirar aliviada e ver que o Flamengo voltou a sua melhor forma. Mas a vitória por 2 a 0 sobre o Ñublense, no Maracanã, foi importante. Marcou a primeira vitória do time na Libertadores e também sob o comando do novo técnico Jorge Sampaoli, que fez sua estreia no comando da equipe rubro-negra.
O Flamengo se recuperou da derrota na estreia e se vê menos pressionado no Grupo A da Libertadores. Com 3 pontos, assumiu a segunda colocação. Mas ainda aguarda o duelo entre Racing-ARG e Aucas-EQU, nesta quinta, para saber em que condições terminará a rodada.
O próximo compromisso já é no domingo, diante do Internacional, em Porto Alegre. Pela Libertadores, só volta a campo no dia 2, contra o Racing, fora de casa.
Os dois gols foram marcados por Pedro, que ultrapassou Zico e Bruno Henrique e se tornou o segundo maior artilheiro da história do Flamengo em Libertadores, com 18 gols. O camisa 9 está atrás apenas de Gabigol, que tem 28 gols pelo Rubro-Negro na competição.
– Um privilégio grande poder passar um cara que é ídolo máximo do Flamengo, o Galinho. Cresci com meu pai falando do Zico. Então com certeza que não só eu como minha família está feliz demais com essa marca. Espero fazer ainda mais gols e ajudar o Flamengo – comentou o artilheiro da noite.