Associação filantrópica do Caju denuncia cobrança ilegal da Águas do Rio – Povo na Rua
         

Associação filantrópica do Caju denuncia cobrança ilegal da Águas do Rio

A senhora Aldair Marques, presidente da Associação Filantrópica Arte Salva Vidas, denunciou que a empresa Águas do Rio está cobrando de forma ilegal R$10 mil de conta da instituição social situada no Caju. Segundo ela, ao lado da associação funciona o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da prefeitura, que usava de forma irregular o hidrômetro da instituição social.

Marques afirmou que já tentou resolver a situação com a prefeitura e com a Águas do Rio, mas não obteve sucesso e vem passando por dificuldades financeiras por conta da cobrança. A presidente da associação também explicou que solicitou diversas vezes que a prefeitura instalasse um hidrômetro para o CRAS XV de Maio, mas a instalação nunca ocorreu devido ao débito de água da instituição com a CEDAE na época.

Aldari ressalta que a Associação Filantrópica Arte Salva Vidas está sendo penalizada por infrações que não cometeu e que a instituição cuida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, não podendo ficar sem água. Ela anexou toda a documentação e o recurso com cópia para o Gabinete do secretário da SMAS Rio e da coordenadora competente e se colocou à disposição de todos os órgãos copiados no e-mail.

A denúncia da senhora Marques fala sobre uma dívida inexistente da qual é vítima e da ilegalidade na cobrança da Águas do Rio, que retirou o hidrômetro do local sem a devida autorização e registrou a cobrança indevida na conta da Associação Filantrópica. Espera-se que a prefeitura do Rio de Janeiro tome providências para solucionar a situação.