Brasil e Croácia se enfrentam em jogo que vale vaga nas semifinais da Copa – Povo na Rua
banner vacina

Brasil e Croácia se enfrentam em jogo que vale vaga nas semifinais da Copa

Com apenas uma vitória em tempo normal nesta Copa do Mundo FIFA de 2022, a Croácia terá de superar o desgaste da disputa de pênaltis diante do Japão para tentar surpreender o Brasil nesta sexta-feira, 9, pelas quartas de final da competição. O vencedor do confronto enfrenta Argentina ou Holanda nas semifinais no Catar.

 

Na fase de grupos, os croatas encerraram em segundo lugar, após empate sem gols com Marrocos e Bélgica e uma goleada contra o Canadá. Ainda sem repetir o mesmo futebol de 2018, quando foi vice-campeão, o time dos Balcãs aposta na experiência do seu meio-campo com Luka Modric, Marcelo Brozovic e Mateo Kovacic.

 

O Brasil, por sua vez, chega para o duelo embalado pela goleada de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul nas oitavas. Os pentacampeões mundiais tiveram uma das melhores atuações do Mundial e deixaram para trás qualquer desconfiança que ficou de sua caminhada inicial após bater Sérvia e Suíça, mas perder para Camarões.

 

Nesta quinta-feira (8), o técnico Tite indicou que a Seleção Brasileira não deve contar com Alex Sandro na partida contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. O comandante ainda vai definir a situação do lateral esquerdo.

 

“A tendência é a não participação, porque não há um trabalho muito forte ainda. São lesões diferentes. Eu tenho que ver com o departamento médico e físico essa situação. É diferente do Neymar, mas vai depender”, disse.

 

Alex Sandro se recupera de um incômodo muscular no quadril esquerdo, sofrido na vitória de 1 a 0 sobre a Suíça, no dia 28 de novembro.

 

Nesta quarta, o lateral esquerdo treinou com o grupo pela primeira vez desde que se contundiu. Agora, ele passará por mais um teste nesta quinta-feira para saber se vai ou não para o jogo.

 

Caso o defensor não tenha condições de atuar, a tendência é que o comandante repita a escalação da goleada de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, ou seja, com Éder Militão na lateral direita e Danilo na lateral esquerda.

Os únicos desfalques certos são o lateral esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus. Ambos foram cortados da Copa devido a lesões no joelho.

 

A Seleção Brasileira enfrentará a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.

 

Receba as notícias por e-mail

Siga o Povo Na Rua

Facebook Instagram