Estudante autista é agredido em ônibus quando voltava da escola no Rio – Povo na Rua
banner vacina

Estudante autista é agredido em ônibus quando voltava da escola no Rio

Um estudante autista de 16 anos foi agredido dentro de um ônibus em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, quando voltava da escola para casa na tarde desta quinta-feira. O adolescente fazia sozinho o trajeto de cerca de 10 minutos quando três rapazes o abordaram, derrubaram e bateram nele. Ele ficou com hematomas no pescoço e na cabeça, além de cortes nos lábios. Segundo a mãe, a vítima está em estado de choque.

Rosane Réde, de 48 anos, conta que faz pouco tempo que passou a permitir o filho ir e voltar da escola sozinho, para dar mais autonomia, a pedido dele. O combinado é que a mediadora do jovem o coloque no ônibus e ele avise a Rosane quando chega em casa. O percurso diário entre o Centro, onde ele cursa o 8º ano do Ensino Fundamental no Centro Educacional Joana Benedicta Rangel, e a casa da família, em São José, é feito num dos ônibus da EPT (Empresa Pública de Transporte). Rosane conta que o filho não conhecia os agressores.

— Sempre o acompanhei. Mas por ser muito grande, ele estava se sentindo constrangido e queria começar a ser mais independente. E passou a vir da escola sozinho agora. E ontem estava o tempo chuvoso. A mediadora me ligou porque ele estava sem sombrinha. Eu pedi para deixá-lo um pouco mais de tempo lá na escola, para ver se a chuva ia diminuir e ele vir para casa. Ele pegou o ônibus, e dentro havia três caras sentados lá trás, Começaram a puxar o short dele, aí ele ficou envergonhado, querendo se defender, né? Reclamou com um deles. E os três começaram a dar socos nele. Eles o jogaram no chão do ônibus. Bateram, machucaram a boca dele toda com socos. Ele está com a orelha roxa e cortada. Pegaram o óculos dele, o fone de ouvido também.

Receba as notícias por e-mail

Siga o Povo Na Rua

Facebook Instagram