Petrópolis em calamidade: ao menos 80 mortos e 35 desaparecidos – Povo na Rua
banner vacina

Petrópolis em calamidade: ao menos 80 mortos e 35 desaparecidos

A cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, decretou estado de calamidade por causa das fortes chuvas que ocorreram na tarde de ontem (15). O temporal causou inundações, enxurradas e deslizamentos. Ao menos 80 pessoas morreram, segundo o governador Claudio Castro (PL). Oito delas, crianças. O Ministério Público também já emitiu notificação de ao menos 35 desaparecidos.

A Defesa Civil informou que ainda há previsão de chuva moderada sobre a cidade a qualquer momento. Mais de 400 bombeiros trabalham nas buscas aos desaparecidos. Também foi organizada uma força-tarefa da Polícia Civil, com 200 homens, entre peritos legistas, papiloscopistas, técnicos e auxiliares de necropsia e servidores de cartórios.

Quem tiver parentes desaparecidos, a orientação da Defesa Civil é para que procurem uma delegacia. Em caso de emergências, o telefone da entidade, o 199, está disponível. Há áreas em que ainda não foi possível prestar socorro, devido à situação caótica da cidade.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram carros sendo arrastados pela correnteza e grandes deslizamentos. Na região do Morro da Oficina, onde ocorreram desmoronamentos, crianças foram retiradas sujas de lama de uma escola, parcialmente destruída. Os bairros mais atingidos são Centro, Quitandinha, Caxambu, Alto da Serra, Coronel Veiga, Duarte da Silveira, Floresta, Caxambu e Chácara Flora.

Receba as notícias por e-mail

Siga o Povo Na Rua

Facebook Instagram