A atriz Alessandra Mattos passou por momentos de desespero nos últimos dias. A beldade compareceu até à Delegacia de Crimes Virtuais na Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, para apresentar uma queixa de invasão em uma de suas redes sociais.
Conforme o que foi informado, uma página sua de mais de 100 mil seguidores teria sido roubada no Facebook. Segundo as informações passadas, a jovem teria caído em uma armadilha onde os golpistas ofereceram uma proposta para anunciarem em sua página, porém, sem saber que se tratava de uma categoria de golpe.
Após uma tentativa de contato direto com a rede social, Alessandra decidiu procurar a polícia. Mesmo afirmando a atenção e atendimento positivo que as autoridades prestaram, as leis de proteção e atividades que envolvem cibercrimes ainda possuem muitos furos — “O fato de se passarem por contratantes e me enganar não se configura crime. Isso é Brasil! Mas veremos outros caminhos. Quanto ao Facebook, já tentei vários caminhos, no suporte do próprio aplicativo, email, denunciei a página e até no Reclame Aqui coloquei, mas infelizmente não tive nenhum retorno. Já que a nossa lei é falha com esses bandidos que pelo menos que o Facebook me devolva a minha página.”
Até a finalização dessa matéria, o Facebook ainda não havia respondido aos pedidos da usuária Alessandra Mattos.