Representantes da Casa Herança de Oduduwa cumprem agenda em São Paulo alinhando compromissos para o mês da Consciência Negra – Povo na Rua
         

Representantes da Casa Herança de Oduduwa cumprem agenda em São Paulo alinhando compromissos para o mês da Consciência Negra

Importante elo cultural entre Brasil e Nigéria, a Casa Herança de Oduduwa vem trabalhando fortemente para estreitar laços e construir pontes entre os países através do trabalho de Sua Majestade o Rei OOni de Ifé, Ojaja II, cujo principal intuito é, através do instituto , fomentar as relações culturais, econômicas e comerciais entre os países irmãos. Representando oficialmente o rei de Ifé, o presidente da entidade , Sr. Ajoyemi Osunleye e Carolina Maíra Morais, adido cultural da realeza, estiveram em São Paulo para agenda especial com a atual Secretária de Cultura do Estado, Aline Torres , com a finalidade de alinhar parcerias colaborativas entre o governo e a Instituição, promovendo cada vez mais atividades de empoderamento  e incentivo cultural à população preta.

Dentro desta mesma finalidade, a dupla visitou também o Museu Afro Brasil, onde reuniu-se com o diretor da instituição , sr. Emanoel Araújo tendo por objetivo reforçar os elos culturais que existem entre Brasil e África, além de apresentar oficialmente o projeto “Tesouros dos Nossos Ancestrais”, cuja exposição virtual do acervo exclusivo de peças do rei encontra-se em exibição no site oficial da Casa Herança.  “ O projeto Tesouro dos Nossos Ancestrais é bastante amplo e trará muitos benefícios culturais  à nossa gente, visto que trata diretamente da nossa ancestralidade africana, algo tão solto e sem registros oficiais. Precisamos saber a história, falar sobre nossa origem com propriedade e esta exposição, que foi desenhada para ser presencial, é apenas o pontapé inicial do projeto. Estamos muito felizes em ter um rei consciente desta necessidade e imbuído deste espírito empreendedor em todos os sentidos. Seja no âmbito cultural, como no turístico ou na parceria para novos negócios, Ile Ifé é a nossa raiz e Sua Majestade é o nosso maior incentivador”, comenta Carolina Maíra.

Conscientes deste importante papel, a Casa Herança de Oduduwa receberá uma comitiva nigeriana para uma visita de 10 dias ao Brasil, onde cumprirá uma agenda que inclui importantes passos rumo ao fortalecimento deste elo. Dentro do grupo que representará oficialmente Sua Majestade , o Rei OOni de Ifé Oba Adeyeye Enitan Ogunwusi Ojaja II, dois obás e dois babalawos cumprirão compromissos oficiais em São Paulo e Rio de Janeiro por ocasião do mês da Consciência Negra.