Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Rio de Janeiro está entre as 30 melhores cidades do Brasil para se abrir uma franquia. De acordo com a pesquisa, que considerou o número de unidades e redes abertas e o crescimento das mesmas nas regiões.
Além disso, o setor de estética vem crescendo por todo o país. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Brasil é o quarto maior mercado de estética e beleza, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.
Ainda segundo a Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, (ABIHPEC) o setor cresceu cerca de 567%, envolvendo mais de 480 mil profissionais. No ramo de franquias, na área da Saúde, Beleza e Bem-estar, faturou-se aproximadamente R$34,2 bilhões.
O Rio de Janeiro em si é o segundo estado brasileiro que mais consome beleza, segundo dados do Sindicato das Indústrias de Produtos Cosméticos e de Higiene Pessoal do Estado do Rio de Janeiro (Sipaterj).
Desta forma, todos esses dados promissores na área, fizeram o casal Sabrina e Gustavo Theil, casados há 21 anos, a investirem na Ad Clinic, uma das franquias de estética que mais cresce no Brasil e que promete ser muito mais que uma clínica de estética.
‘’Ao longo de nossas vidas profissionais já trabalhamos em outras franquias mas decidimos investir na Ad Clinic, principalmente por estarem alinhados com os nossos ideais. Acreditamos no conceito e longevidade da marca, que é promover saúde e bem-estar, contribuindo para construção da auto-estima e sonhos de nossos clientes. Esse é nosso proposito, tanto é que já iniciamos a operação de mais 2 lojas no Rio de Janeiro, um no Barrashopping e o outro no Park shopping Jacarepaguá’’, comenta Sabrina.
Mesmo com o número de franquias de estética aumentando, eles dizem não se preocupar com a concorrência, afinal a rede oferece mais de 100 procedimentos estéticos faciais e corporais, e toda novidade no exterior logo é inserida nas clínicas.
‘’A concorrência é grande, mas acreditamos no diferencial da marca com a oferta de serviços completos, onde nossos clientes poderão se cuidar dos fios de cabelos aos pés, eles se sentirão cuidados, acolhidos e valorizados, e poucos lugares podem dizer que oferecem isso aos clientes’’, finaliza Gustavo.
Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mostraram que seis em cada dez pessoas dizem-se vaidosas e mais de 60% consideram que cuidar da beleza não é um luxo em si, mas uma necessidade. Desses, mais da metade expressaram que gastar dinheiro para melhorar a aparência física é digno de investimento, ainda mais com a sensação contemplativa após algum procedimento realizado.