Secretaria de Saúde do Rio libera torcida do Vasco em São Januário no domingo – Povo na Rua
banner vacina

Secretaria de Saúde do Rio libera torcida do Vasco em São Januário no domingo

Em entrevista coletiva na manhã da última sexta-feira, o Secretário de Saúde, Daniel Soranz confirmou a liberação da participação de torcedores no próximo jogo do Vasco, em São Januário, no domingo, contra o Cruzeiro, pela Série B. Presente no evento, que ocorreu no Centro de Operações Rio, o prefeito Eduardo Paes, torcedor do cruzmaltino, brincou ao afirmar que fez “lobby” pela autorização.

A medida foi tomada após o balanço positivo da prefeitura sobre o jogo Flamengo x Grêmio, da última quarta, que serviu como evento-teste para a presença de público em partidas de futebol na cidade.

Segundo o blog do jornalista Edimilson Ávila, do G1, o Vasco pediu a liberação do estádio para 1 mil torcedores. O público deverá ficar no setor social do estádio.

Na última quinta-feira, o Vasco solicitou à prefeitura a autorização para receber seus torcedores no domingo, em São Januário, quando enfrenta o Cruzeiro. No início da coletiva, antes de o Secretário de Saúde confirmar a liberação, o prefeito Eduardo Paes brincou com o caso:

“O mais importante deve acontecer no domingo, se Deus quiser, a Secretaria de Saúde vai liberar o jogo do mais importante de todos, Vascão. Estou fazendo meu lobby público”, disse.

 

50% de público liberado a partir do dia 21

Em decreto publicado também nesta sexta-feira, a Prefeitura do Rio libera a ocupação de 50% dos estádios por torcedores a partir do dia 21 de setembro. Com isso, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não será mais necessário o pedido de autorização para receber o público, mas caberá aos clubes observar os protocolos, com torcedores vacinados e testados.

 

Receba as notícias por e-mail

Siga o Povo Na Rua

Facebook Instagram