Leader Magazine adota modelo store in store e amplia seu portfólio – Povo na Rua
         

Leader Magazine adota modelo store in store e amplia seu portfólio

Ampliando seu mix de produtos nas lojas físicas, a Leader Magazine anuncia a parceria com as marcas Toy Boy, de brinquedos infantis, e o espaço Belleza Leader, que conta com diversos acessórios e produtos para cabelos, rosto e corpo. A iniciativa é parte do projeto Store in Store, no qual a Leader cede espaço em suas lojas para a instalação dos parceiros.

O store in store é um modelo de negócios no qual um estabelecimento comercial é aberto dentro de outro, em geral, oferecendo produtos complementares. A ideia é otimizar o espaço e oferecer diferentes opções de produtos ou serviços para um mesmo cliente. O modelo, importado da Europa, tem ganhado força no Brasil nos últimos anos. O projeto teve início em duas lojas de Niterói: Icaraí, na rua Otávio Carneiro – nº 86, e no centro da cidade, na rua Visconde de Rio Branco – nº 511. O próximo passo é a expansão para outras localidades do Rio de Janeiro.

“Nossa intenção com o novo projeto é fazer com que, cada vez mais, as pessoas encontrem tudo em um só lugar. As empresas escolhidas para ocupar um espaço dentro de nossas lojas oferecem produtos diferentes dos que já fazem parte de nosso portfólio. Acreditamos que mais e mais pessoas nos visitarão e, ainda, criaremos uma experiência de compra diferenciada para os nossos clientes”, comenta Alberto Pirro, Gerente de Marketing da Leader.

A tendência é que as vendas aumentem e, consequentemente, o tíquete médio também, pois os consumidores poderão agregar mais produtos às suas compras. Além disso haverá uma redução nos custos administrativos.