Títulos no vôlei e na ginástica marcam semana olímpica – Povo na Rua
         

Títulos no vôlei e na ginástica marcam semana olímpica

Faltando pouco mais de três semanas para o início das Olimpíadas, o Brasil teve um fim de semana de bons resultados. A seleção masculina de vôlei foi campeã da Liga das Nações, enquanto as mulheres ficaram com o vice-campeonato. Na ginástica, Rebeca Andrade e Arthur Zanetti comandaram os pódios da seleção na Copa do Mundo de Doha. Ainda tivemos bons resultados em um torneio de natação na Itália e índice olímpico no atletismo.
Campeão
A seleção masculina de vôlei conquistou a Liga das Nações, disputada na Itália. Na final uma convincente vitória por 3 a 1 contra a Polônia, fechando uma campanha de 15 vitórias em 17 jogos. A atuação na semifinal contra a França, vitória por 3 a 0, também foi marcante. Thales, Maurício Souza, Leal e Wallace ganharam prêmios individuais por suas atuações no torneio.
Vice
A seleção feminina de vôlei do Brasil ficou com o vice-campeonato na Liga das Nações, disputada na Itália. O time lutou, mas perdeu a decisão contra as americanas, que chegarão aos Jogos Olímpicos como uma das principais favoritas. A campanha foi positiva para o time de José Roberto Guimarães, mas é bom lembrar que Sérvia, China e Itália não estavam com os times titulares. Na convocação de Zé Roberto, os cortes das campeãs olímpicas Sheilla, Adenízia e Dani Lins.
Rebeca é ouro
Classificada para as Olimpíadas, Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro nas barras assimétricas da Copa do Mundo de Doha, no Catar. Com a nota de 14,500, ela se credencia para uma final nas Olimpíadas de Tóquio nesta prova, mas ainda não é favorita ao pódio nessa categoria. Ela ainda levou a medalha de bronze na trave, mostrando que o seu individual geral, que é a soma dos quatro aparelhos, será muito forte nas Olimpíadas.
Zanetti é prata
O principal resultado do Brasil entre os homens na Copa do Mundo de ginástica, disputada em Doha, no Catar, foi a medalha de prata nas argolas conquistada por Arthur Zanetti. Ele ficou atrás só do atual campeão olímpico, o grego Eleftherious Petrounias, mas a nota de Zanetti, 14,933, o coloca como forte candidato ao pódio em Tóquio. Na barra fixa, Arthur Nory conquistou a prata, enquanto Caio Souza foi bronze nas barras paralelas.