Alunos da rede estadual devem atualizar aplicativo para dar segmento à aula on-line – Povo na Rua
         

Alunos da rede estadual devem atualizar aplicativo para dar segmento à aula on-line

Hoje encerrou o período de revisão de conteúdo, e professores e alunos da rede estadual do Rio passam a utilizar as novas funções disponíveis no aplicativo de ensino remoto, o Applique-se. A Secretaria estadual de Educação informou que é necessário atualizar o app nas lojas virtuais dos sistemas Android e iOS (iPhone) para acompanhar as aulas on-line — antes elas eram gravadas. A navegação no celular segue gratuita para o usuário.

De acordo com a Secretaria estadual de Educação (Seeduc), a plataforma poderá abarcar até 800 mil usuários em tempo real por dia, ao longo do primeiro mês de uso. Esse período será de capacitação dos docentes e de adequação da rede ao app.
De acordo com o secretário de estadual de Educação, Comte Bittencourt, a atualização no aplicativo faz parte da estratégia da Seeduc “de qualificar a experiência do ensino remoto de professores e alunos, a partir do 2º bimestre do ano letivo”.
Os alunos que não têm nem internet nem celular para acompanhar o ensino on-line têm a opção de ir até a escola para buscar apostilas e material didático. Dessa forma, podem acompanhar os conteúdos que são apresentados.